Sogube completa 56 anos de atividades e projetos em prol dos jovens guairenses

São mais de cinco décadas trabalhando para formar cidadãos de bem, oferecendo aos jovens oportunidades para ingressarem no mercado de trabalho

 

Geral
Guaíra, 12 de fevereiro de 2020 - 08h45

A Sociedade Guairense de Beneficência completou ontem (10 de fevereiro) 56 anos de prestação de serviço à comunidade guairense. Criada em 1964, a Sogube é uma empresa do terceiro setor, reconhecida de utilidade pública nas esferas federal, estadual e municipal.

“Uma instituição que nasceu na década de 60 e que hoje está viva, de pé, cumprindo sua missão de ajudar no desenvolvimento de pessoas, priorizando crianças e adolescentes de Guaíra. Fica, da atual diretoria, a nossa gratidão a todos os ex-participantes da instituição, sejam crianças à época, diretorias que lá passaram; e também ao amor de todos os guairenses a esse patrimônio de Guaíra, que a cada dia que passa assume mais responsabilidades junto às famílias que acreditam no desenvolvimento de seus filhos. Obrigado a essas famílias que têm um porto seguro nesse atendimento. A nossa gratidão a elas, porque sem elas a Sogube não teria motivo de existir”, afirma o gerente executivo da entidade, Rafael Braghiroli.

A Sogube tem como objetivo principal formar cidadãos de bem, oferecendo oportunidades no mercado de trabalho.  A instituição tem como trabalho o Eixo de Proteção Social Básica, complementando as ações da família e comunidade na proteção e desenvolvimento de crianças e adolescentes e no fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, assegurando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo.

A missão é proporcionar às crianças e adolescentes de Guaíra atividades socioeducativas, capacitação e qualificação profissional, procurando cooperar para a inclusão social, convivência e fortalecimento de vínculos dos participantes.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos