Sucesso do GuaíraFolia: carnaval movimenta R$ 1,2 milhão na economia local

O evento foi consagrado como um dos melhores da região

Cidade
Guaíra, 27 de fevereiro de 2020 - 15h49

O GuaíraFolia  2020  movimentou R$ 1,2  milhão  em receitas na economia da cidade, segundo a Diretoria de Desenvolvimento Econômico e  Turismo ,  que comemorou os números, considerados recordes. O balanço considera os dias entre a sexta-feira (21) e terça-feira (25).

A receita gerada inclui os comerciantes que comercializaram dentro da  estrutura do evento, as pessoas que prestaram serviços na infraestrutura e  logística  do carnaval, as atrações artísticas  e os setores de comércio e serviços da cidade.

O evento foi sucesso de público, não somente para os  guairenses, como também para os visitantes da região, prestigiando as cinco noites e as duas matinês do Carnaval 2020. “Trouxemos shows com músicos guairenses, equipes de segurança, diversas opções de entretenimento e variedades de serviços, atingido plenamente nosso objetivo, que foi proporcionar uma grande festa popular”, destacou o diretor de desenvolvimento, Sergio Suzuki, que ainda salientou que o GuaíraFolia 2020  fortaleceu o turismo no município: “nosso carnaval popular fomentou  toda a cadeia produtiva do turismo, fortalecendo a economia do município, gerando emprego e renda para a população”, ressaltou.

O prefeito José Eduardo afirmou que foi uma grande festa para todos os guairenses. “Fizemos um grande evento, consagrando o GuaíraFolia em um dos melhores carnavais regionais, atraindo turistas, gerando renda para os guairenses e projetando a imagem do município em toda a região. Do ponto de vista turístico foi bem movimentado quase quatro vezes do que a prefeitura investiu. Se a prefeitura investiu 350 mil, foi movimentado mais de um milhão e duzentos em Guaíra.”

O Chefe do Executivo ainda elogiou o quesito segurança. “Quando disse que queria ser prefeito, eu queria que meus filhos pudessem andar na cidade com segurança e, pra mim, a grande alegria foi meus filhos ficarem até o ultimo momento do carnaval e irem embora a pé, sem qualquer risco. Essa sensação de segurança me deixou muito feliz”, finalizou.

 

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente