Tubulações de amianto estão sendo trocadas por PVC

A obra vai substituir 660 metros de tubulação no trecho da Rua 4, entre as avenidas 35 e 23, nos bairros Bom Jesus e Jardim Alegria

Cidade
Guaíra, 27 de julho de 2020 - 22h45

Desde a última semana, o Departamento de Esgoto e Água de Guaíraestá substituindo a antiga tubulação de amianto por PVC, no sistema de distribuição de água nos bairros Bom Jesus e Jardim Alegria. Um antigo problema que afligia e prejudicava a população daquela região.

Com previsão de dois meses para conclusão, a obra vai substituir 660 metros de tubulação no trecho da Rua 4, entre as avenidas 35 e 23. “Essa tubulação de amianto existe no local praticamente desde quando foi implantado o sistema de distribuição de água nesses bairros, o que ocasionava vários rompimentos, desabastecimento e perda de água no trajeto até as residências. A troca dos tubos vai trazer mais qualidade de vida para a população e uma economia importante para os cofres públicos”, disse o Diretor do DEAGUA, Lucas Froner.

Froner também explicou que a autarquia já realizou a troca dos padrões de entrada de água nas residências da localidade por sistemas mais modernos, bem como fará a mudança do sistema de distribuição da água produzida para o bairro.

Durante a obra, é solicitada cautela aos condutores de veículos, pois serão feitas diversas interrupções do fluxo dos automóveis nas ruas e avenidas adjacentes para que os trabalhadores possam executar o serviço.

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

A substituição da tubulação de amianto por PVC permitirá que a prefeitura dê sequência ao programa de recape asfáltico implementado pelo prefeito José Eduardo em toda a cidade . O trecho da Rua 4 onde está sendo trocada a tubulação não havia sido beneficiado pelo projeto, pois se o recape tivesse sido feito agora, teria que ser “cortado” para que a troca da tubulação pudesse ser realizada.

“Estamos fazendo uma gestão série e eficiente. Com dinheiro público não se brinca. Fazemos sempre o certo. Não podíamos desperdiçar recursos fazendo o recape em locais que teriam que ser abertos para receber a tubulação de amianto. Agora, a população dos bairros Bom Jesus e do Jardim Alegria, além da iluminação de Led e de outros benefícios, contará com um novo sistema de distribuição e padrões de água modernos, se livrando da obsoleta e perigosa tubulação de amianto. É mais qualidade de vida para nossa população”, disse o prefeito José Eduardo.

Confira os demais trechos que terão a tubulação de amianto substituída por PVC para posterior conclusão do projeto de recape asfáltico de Guaíra:


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente