Últimos dias de inscrição para os novos cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Via Rápida Virtual

Após grande interesse da população, programa Via Rápida disponibiliza mais quatro opções: Desenvolvimento Web, Desenvolvimento Mobile, Finanças para Empresas e Espanhol Básico

 

Oportunidades
Guaíra, 14 de maio de 2020 - 00h00

Continuam abertas as vagas para os cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Via Rápida Virtual. São quatro opções inéditas em áreas de tecnologia da informação, gestão e idiomas.

Essa é uma boa alternativa para estudar e aprender algo novo durante o período de recomendação de isolamento social no enfrentamento ao coronavírus (COVID-19). As inscrições e as aulas são realizadas de forma online, no modelo de Ensino à Distância (EAD), sem que o interessado precise sair de casa.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até o dia 17 de maio por meio do site www.viarapida.sp.gov.br. No total, são oito cursos de curta duração (80 horas) oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp): Lógica de Programação; Banco de Dados; Desenvolvedor Web; Desenvolvedor Mobile; Gestão Administrativa; Planejamento Empresarial; Finanças para Empresas; além de Espanhol Básico. 

Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail. As aulas têm previsão de início para o dia 25 de maio. Para receber o certificado, o aluno deve completar a carga horária total do curso virtual e atingir 7,5 de média nas avaliações.

 

 

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Oportunidades
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente