USFs são orientadas a oferecer vacina contra febre amarela em horário adequado

Geral
Guaíra, 5 de fevereiro de 2017 - 07h32

Caso não tenha carteira em mãos, o cidadão deve aguardar para que a equipe encontre sua ficha de registro

Devido à logística e para evitar o desperdício de dose, as Salas de Vacina das seis Unidades de Saúde da Família estão atendendo de segunda à sexta, das 7h às 15h30. Para agilizar o procedimento é recomendado que todos portem a carteira de vacinação.

Caso não tenha carteira em mãos, o cidadão deve aguardar para que a equipe encontre sua ficha de registro de vacinas em seus arquivos a fim de verificar a necessidade de vacinação ou não. Caso não haja ficha de registro, a recomendação é que inicie o esquema vacinal conforme a idade.

Nas últimas semanas, devido a divulgação de casos de mortes em humanos e macacos – alguns na região – vem ocorrendo uma intensa procura pela vacina contra a febre amarela nas USFs. “As equipes estão se desdobrando para conseguir atender toda população. Pedimos que as pessoas que procurarem as Salas de Vacina levem sua carteira de vacinação”, informa a Vigilância Epidemiológica.

“A Secretaria de Saúde solicita paciência para que esse protocolo seja seguido, pois especialistas em infectologia defendem o controle dos programas de imunização contra a febre amarela. O alerta é para que a população evite a vacinação de forma desnecessária, o que pode ser prejudicial ao organismo devido a vacina ser feita com vírus vivo atenuado podendo produzir a própria doença que imuniza, que é a febre amarela”, alerta.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente