Vereador denuncia descaso da prefeitura com o bairro Vivendas

Cidade
Guaíra, 20 de fevereiro de 2016 - 09h41

Segundo Dr. Cecílio, os moradores sofrem com a falta de iluminação pública, o mato alto nos terrenos baldios e o abandono do Balneário

Durante seu pronunciamento, na última sessão ordinária da Câmara, ocorrida no dia 16 de fevereiro, o vereador Cecílio José Prates denunciou o descaso da prefeitura com o bairro Vivendas.

Dr. Cecílio cobrou mais atenção com a “baixada” da cidade, entre as ruas 02 e 6 e avenidas 1 à 15. Para o parlamentar, o problema que os moradores sofrem com a falta de iluminação pública, o mato alto nos terrenos baldios e o abandono do Balneário, mostram que o prefeito não possui comprometimento com os cidadãos guairenses.

“Vou pedir de novo. A impressão que dá é que lá é um lugar que não existe. Parece que o povo não paga IPTU, não precisa ter lâmpada para clarear, não precisa roçar o mato, não precisa de água, estão totalmente esquecidos. Inclusive o balneário está lá, parado”, ironizou o vereador.

Balneário Municipal

Sobre o espaço público, que, inclusive, está entre os “pontos de interesse turísticos” selecionados pelo prefeito Sérgio de Mello, Cecílio declarou que ninguém consegue fazer o local funcionar adequadamente. “Não tem nada de mais para fazer o balneário voltar ao normal. E ninguém consegue fazer aquilo funcionar”, ressaltou.

No ano passado, a prefeitura chegou a comprar uma máquina envasadora de água e uma mesa acumuladora rotativa de copos, por mais de R$ 121 mil, para criar a “Aguaira”, retirando água do Balneário, que, futuramente, seria distribuída nas escolas.

Na ocasião, o vereador José Mendonça chegou a declarar que iria apurar a compra dos equipamentos, adquiridos com recursos do departamento da Merenda Escolar, pois havia recebido denúncia de que eles haviam sido entregues no Balneário e estavam exposto ao sol e chuva e amassados. De acordo com o parlamentar, não havia necessidade, pois as repartições públicas da área educacional possuem bebedouros.

Até os dias atuais, a prefeitura ainda não realizou nenhuma ação com estes equipamentos, ou fez as adequações necessárias no Balneário.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente