Vereadora denuncia interrupção do atendimento de fisioterapia

A parlamentar Maria Adriana de Oliveira Gomes constatou que fisioterapeuta está de férias e devido a falta de planejamento da prefeitura o atendimento de pacientes está suspenso

Geral
Guaíra, 21 de julho de 2019 - 08h30

Na tarde da última terça-feira dia 16, a vereadora Maria Adriana de Oliveira Gomes visitou a sede da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está instalado o ambulatório municipal e o serviço de fisioterapia municipal.

A parlamentar foi constatar pessoalmente a informação que o atendimento de fisioterapia estavam suspensos devido a férias já programadas do fisioterapeuta a população está sendo atendimento nesta área durante 20 dias.

A informação foi confirmada pela vereadora Maria Adriana que verificou uma falta de planejamento da atual administração que já tinha conhecimento que o profissional iria tirar férias e não tomou atitude para evitar a interrupção do serviço.

No quadro de funcionários efetivos da prefeitura existe apenas um profissional de Fisioterapia concursado e este tem direito a férias regulares todos os anos. O problema é antigo, mas a atual administração não priorizou este cargo no outro concurso para suprir esta deficiência e não fez a contratação de um outro profissional para cobrir as férias.

Para a vereadora Maria Adriana, a falta de planejamento da atual gestão atinge a população. ”Muitas pessoas que não possuem plano de saúde e necessitam deste atendimento para recuperação e aliviar a dor estão sofrendo justamente pela falta de visão e comprometimento com a saúde da população deste governo” comentou a vereadora.

A parlamentar que no início desta semana denunciou a situação precária dos lençóis do pronto socorro municipal, que estavam sujos e sem estoque para reposição, disse que a atual administração precisa olhar mais para o ser humano e suas necessidades.

Tanto no caso da falta de atendimento de fisioterapia, como na falta de lençóis limpos no pronto socorro, a vereadora disse que irá tomar providências. ”Já comuniquei a Vigilância Sanitária sobre os lençóis do pronto socorro e em relação a fisioterapia fiz um requerimento solicitando informações ao prefeito e cobrando uma atitude” disse ela.






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos