Vereadora Maria Adriana inicia organização do juntos pela vida 2026 em parceria com o Hospital de Amor

Cidade
Guaíra, 4 de setembro de 2026 - 07h56

A vereadora Maria Adriana Gomes iniciou a organização do Juntos pela Vida 2026, caminhada de conscientização e prevenção que será realizada no terceiro sábado de outubro, em Guaíra. Como parte dos preparativos, a parlamentar esteve no Hospital de Amor para alinhar a parceria e discutir as ações previstas para a edição deste ano.

Criado a partir de uma iniciativa do mandato de Maria Adriana, o Juntos pela Vida chega a 2026 após a mobilização realizada no ano passado, que contou com a participação da comunidade e reforçou a proposta de transformar a caminhada em uma ação permanente de conscientização em Guaíra.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a prevenção, o diagnóstico precoce e a realização dos exames recomendados, especialmente durante o Outubro Rosa.

A visita ao Hospital de Amor marcou uma das primeiras etapas da preparação para o evento. A proposta é reunir novamente moradores, entidades, profissionais, instituições e o poder público em torno da importância dos cuidados com a saúde.

“Estamos começando a organização com antecedência porque queremos fazer uma mobilização ainda maior. O Juntos pela Vida nasceu do nosso mandato, mas ganhou as ruas e passou a ser de toda a comunidade. Quando conseguimos levar informação e incentivar uma pessoa a cuidar da própria saúde, essa caminhada já cumpre um papel muito importante”, afirma Maria Adriana.

Segundo a vereadora, a experiência da edição anterior demonstrou a capacidade de mobilização da população e reforçou a importância de dar continuidade à iniciativa.

“O Hospital de Amor realiza um trabalho que é referência e ter essa parceria fortalece muito a nossa ação. Queremos que o terceiro sábado de outubro seja um momento de união, mas também de informação e conscientização. Prevenção e diagnóstico precoce podem fazer diferença na vida de muitas pessoas”, destaca.

Além da caminhada, o mandato de Maria Adriana trabalha na articulação de ações de divulgação e conscientização que deverão anteceder o evento. A programação completa, com horário, local de concentração e orientações para participação, será divulgada posteriormente.

A expectativa é que o Juntos pela Vida 2026 reúna novamente a população de Guaíra durante o Outubro Rosa, fortalecendo a mensagem de que a prevenção e o cuidado com a saúde devem fazer parte da rotina durante todo o ano.

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente


WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com