Sáb - 21/04
28º 16º 10:28
Guaíra - SP

Jovem tenta rifar violão autografado para pagar as despesas de seu livro

Cidade
Guaíra, 14 de agosto de 2015 - 11h38

Álvaro Bruno, escreveu o livro “Meu potinho de amigos” e teve a aprovação da Editora Giostri, mas precisa angariar fundos para pagar 20% da produção do exemplar

 

Em julho, o guairense Álvaro Bruno da Silva, de 19 anos, divulgou que escreveu o livro “Meu potinho de amigos”, de comédia romântica, e conseguiu a aprovação de uma editora em pouquíssimo tempo. Porém, teve que contribuir com 20% da produção e precisou pedir dinheiro emprestado, pois não recebeu apoio nenhum da secretaria de Cultura do município.

Álvaro conta que conversou com o secretário da pasta, Pitt Dias, e o mesmo alegou que houveram muitos gastos com o Ecal e não sobrou verba para auxiliar o jovem a conquistar o sonho de ter seu livro nas prateleiras das bibliotecas e livrarias.

O jovem escritor também buscou apoio na Câmara dos vereadores e recebeu uma grande atenção da parlamentar Bia Junqueira. “Ela me atendeu super bem, com muito carinho. Tentou falar sobre uma verba direcionada a estes incentivos, mas preciso criar um projeto e enviar para a Câmara, o que levaria muito tempo e a editora tinha pressa em receber a colaboração, ou então não teria o livro publicado”, afirma.

Assim, Álvaro buscou outra opção. Pedindo dinheiro emprestado a um familiar, conseguiu custear 20% da produção e terá o livro em suas mãos em novembro deste ano. Mas, o escritor precisa devolver o dinheiro e, por não possui condições financeiras, conseguiu outro apoio para realizar este sonho.

“A organização da 22ª Festa do Peão de Guaíra me doou um violão que será autografado por qualquer cantor. Agora estou vendendo rifas deste prêmio a R$10,00 cada ingresso e preciso do apoio da população e autoridades do município para comprarem esta rifa até o dia 05 de setembro”, destaca o jovem.

Interessados em colaborar com a causa e de poder ver mais um livro de um guairense sendo distribuído pelo país, podem entrar em contato com Álvaro pelo telefone 98170-5370 (whatsapp) para adquirir uma rifa ou até mesmo fazer colaboração em dinheiro. “O ganhador poderá escolher o autógrafo de qualquer cantor que estiver na festa do peão deste ano. Peço a ajuda de toda a população”. Os cupons também estão sendo vendidos na Rua 40, nº 195, Vila Aparecida, com a costureira Darci, ou pelo telefone 3332-1681.

O que o Executivo e Legislativo podem fazer agora é colaborarem com a evolução cultural da cidade e ajudar o jovem escritor comprando as rifas que ele está vendendo.

Sobre o livro

O livro “Meu potinho de amigos” é uma obra infanto-juvenil, de 107 páginas, para jovens a partir de 16 anos e retrata uma comédia romântica entre um grupo de amigos, escrito por Álvaro Bruno da Silva, estudante universitário de publicidade e propaganda no Centro Universitário Barão de Mauá.

O protagonista da obra é Eduardo, que tem em sua mente um grande desejo de ir a um evento mais do que incrível, na companhia de seus melhores amigos. Em meio a sua jornada e em busca de seus desejos e objetivos, haverá muitas descobertas e constrangimentos que cruzarão o caminho de Eduardo. O que deve ser de um jovem de 18 anos, virgem, frustrado e que beijou alguém apenas uma vez na vida?


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos