140 trabalhadores formam a frente de trabalho para varrição e raspagem de guias

Nesta última semana, o governo municipal adquiriu os equipamentos necessários para o trabalho, já que ficará responsável por este setor, desvinculado da coleta de lixo

Cidade
Guaíra, 12 de março de 2019 - 11h22


O governo municipal anunciou nessa semana que, a partir de agora, 90 trabalhadores estão sendo utilizados no serviço de varrição das vias públicas e outros 50 fazem o trabalho de limpeza e raspagem de guias e sarjetas, além de manutenção de espaços públicos como praças, o Cemitério Municipal, o Parque Ecológico Maracá, unidades de ensino e outros próprios pertencentes a coletividade.

O serviço é feito, a partir de agora, pelas equipes que integram o Programa “Trabalho Cidadão”, desenvolvido pela administração do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, por meio da Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social. “Os trabalhadores foram selecionados, exclusivamente, pelo critério social de acordo com o cadastro existente nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Eles realizam este trabalho de segunda a sexta-feira, com turno de 4 horas diárias”, explicou o diretor José Reinaldo dos Santos Júnior, anunciando que o serviço teve início ontem (11).

Inclusive, a prefeitura adquiriu e recebeu os equipamentos utilizados na varrição e limpeza da cidade, como carrinhos de lixo, vassouras e enxadas, dentre outros. “Além disso, essas pessoas receberam o uniforme completo, composto de duas calças, duas camisetas, boné e 1 par de botinas para que possam desempenhar suas funções”, completou.

“Pensamos em colocar as pessoas do programa ‘Trabalho Cidadão’ para gerar trabalho e renda para esses trabalhadores. Esperamos e acreditamos que essa iniciativa dará certo e será extremamente positiva para toda a comunidade. Estamos colocando um número maior de funcionários em relação ao efetivo que realizava o trabalho. Desta forma, estamos cuidando das pessoas e também da cidade”, disse o prefeito José Eduardo.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos