Agendamento de castração animal tem início nessa segunda-feira, 27

Terão direito animais de famílias que recebem benefícios do governo; famílias cadastradas nos CRAS e de pessoas aposentadas e pensionistas que recebam até um salário mínimo

Saúde
Guaíra, 3 de fevereiro de 2020 - 16h39

O Centro de Zoonoses abre, nessa segunda-feira, 27 de janeiro, o agendamento para as inscrições de castração animal, que serão oferecidas gratuitamente às famílias atendidas em programas sociais e entidades protetoras dos animais.

Proprietários de animais, que se enquadram nas normas estabelecidas, deverão fazer a inscrição pessoalmente na Rua 20 com a Avenida 9, nº 901 – antiga Escola Ouro Branco.

Terão direito às castrações gratuitas animais de famílias que recebem benefícios do governo; famílias cadastradas nos CRAS e de pessoas aposentadas e pensionistas que recebam até um salário mínimo. Também serão destinadas cotas de castração para as associações protetoras de animais e aos protetores de animais. Cada família terá o direito a três castrações.

As cirurgias começarão a ser feitas no mês de fevereiro de acordo com o agendamento. Importante ressaltar que podem ser castrados cães e gatos com idade superior a três meses de idade, desde que o animal esteja em condições clínicas para tal procedimento.

Segundo especialistas, a castração de animais traz inúmeros benefícios como: prevenção a doenças, redução da agressividade e da agitação e acaba com os cios e as gestações indesejadas, evitando o abandono de animais e prolongando a vida dos pets.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente