Alistamento Militar é prorrogado até 30 de setembro

Todos os jovens do sexo masculino devem se alistar no ano em que completam 18 anos; novidade é o alistamento pela internet (www.alistamento.eb.mil.br)

Geral
Guaíra, 9 de junho de 2020 - 01h30

O prazo do alistamento militar foi prorrogado até 30 de setembro. A extensão foi motivada pela pandemia de Covid-19. O alistamento é para jovens nascidos no ano de 2002, ou de anos anteriores que ainda não se alistaram.

Uma novidade é a opção de alistamento pela internet (www.alistamento.eb.mil.br). Mas, vale lembrar que fazendo via online, o cidadão deve comparecer à Junta De Serviço Militar para ratificação.

A Junta de Serviço Militar de Guaíra está instalada no prédio do Ganha Temo Antônio de Jesus Marques,  situado na Rua 8  Com Av 5 nº 221.

Os documentos necessários para o alistamento são: RG e CPF original, Certidão de Nascimento ou casamento original e comprovante de residência atual e original.

O alistamento militar é obrigatório e é dever de todos os cidadãos brasileiros do sexo masculino no ano em que completam 18 anos. Lembrando que é terminantemente proibida a interferência de terceiros no trato atinente ao serviço militar, apenas o jovem alistante é que pode tratar das suas obrigações com a Nação.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente