Alunos do IORM participam de palestra sobre nutrição oferecida pela FPJ

O encontrou online dedicou uma abordagem especial à alimentação para praticantes da modalidade judô, disputadas por diferentes categorias segmentadas por idade e peso corporal dos atletas

Geral
Guaíra, 27 de agosto de 2020 - 14h23

Como ter uma Alimentação mais Leve e Saudável na Pandemia foi o tema da palestra online, oferecida na noite de 9 de julho, pela Federação Paulista de Judô.

Dedicada a alunos de judô, entre os quais os assistidos pelo projeto Fábrica de Esporte, desenvolvido pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM, seus familiares e professores, a palestra ficou a cargo da judoca faixa preta e nutricionista Victoria Sumam.

O encontrou dedicou uma abordagem especial à alimentação para praticantes da modalidade judô, disputadas por diferentes categorias segmentadas por idade e peso corporal dos atletas.

A nutricionista também trouxe informações fundamentais para o dia a dia de atletas e não-atletas, com orientações como o preparo prévio da lista de compras antes da visita ao supermercado; a opção preferencial por alimentos de época, a adoção do hábito de repartir o alimento consumido em várias refeições menores com alimentos mais leves durante todo o dia e a orientação sobre a importância do consumo de água.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente