Podem participar sociedade e autoridades interessadas na prestação de contas do setor de saúde pública do município
A Secretaria Municipal de Saúde irá realizar amanhã à noite (10) a 2ª Audiência Pública da Saúde do ano de 2016, na Câmara Municipal, a partir das 19h, para apresentar o relatório quadrimestral do SIOPS referente à prestação de contas do primeiro quadrimestre deste ano.
Na ocasião, serão exibidos os demonstrativos na íntegra de receitas e despesas de recursos próprios e de transferências constitucionais legais do Estado e da União, além de relatórios de execução financeira por blocos de financiamento, de produção dos serviços prestados e os atendimentos realizados nas Unidades de Saúde da Atenção Básica e Especializada, Laboratórios, Santa Casa, de acordo com Lei Complementar 141/2012 e Resolução 459/2012 do Conselho Nacional de Saúde.
Durante o evento, o Conselho Municipal de Saúde realizará reunião para apreciar respostas do Executivo.
Estão convidados a participar sociedade e autoridades interessadas no setor, que no momento enfrenta denúncias sérias de falta de pagamento de horas extras dos enfermeiros, equipamento de Raio X quebrado no Centro de Especialidades Odontológicas e problemas com o transporte (apenas duas ambulâncias em funcionamento).