A Diretoria de Educação, desde o dia 1º de abril, está recebendo os boletos das mensalidades das instituições de ensino dos alunos bolsistas de forma digital. Os documentos devem ser escaneados, digitalizados e enviados para o e-mail: secretaria.guaira.bolsas@gmail.com até o próximo dia a 22 de abril. A medida foi adotada no sentido de evitar grande fluxo de pessoas ou aglomeração na sede do setor.
Porém, de acordo com a diretoria, vários alunos enviaram documentos mal digitalizados ou borrados, que estão ilegíveis. Todos os emails dos bolsistas foram respondidos pelo departamento através do email diretoria.educacao@guaira.sp.gov.br.
“É solicitado aos bolsistas que verifiquem suas caixas de emails e, caso haja o apontamento de documentação irregular, que façam a substituição o mais rápido possível para não correrem o risco de perder o benefício”, informa o governo.
Ao enviar sua documentação para o email da secretaria, os bolsistas deverão informar:
– boleto com nome do aluno, data do vencimento e valor da mensalidade;
– recibo de pagamento (no caso de autenticação no próprio documento, deverá estar legível);
Todas as dúvidas serão esclarecidas pelo mesmo e-mail. Os boletos/recibos que chegarem após o dia 22, serão desconsiderados e não serão digitados.