Os vereadores solicitam à prefeitura a inclusão na proposta orçamentária de 2017 de subvenção municipal destinada a custear as ações do Hospital de Câncer de Barretos
Na próxima terça-feira, 21, a Câmara Municipal realizará a sua 11ª sessão ordinária do ano sob a presidência do vereador Mário Carlos Nogueira Neto, com início às 20h e transmissão ao vivo pela rádio Cultura AM e pelo site www.camaraguaira.com.br
Esta será a última sessão ordinária antes do recesso parlamentar de julho, mas os vereadores continuarão atendendo normalmente e com possibilidade de serem realizadas sessões extraordinárias.
O presidente da Câmara, Netinho Nogueira, convida a população para o encontro. Na tarde de sexta-feira (17), a secretaria do Poder Legislativo divulgou a pauta da sessão com requerimentos e indicações de autoria de vereadores.
INDICAÇÕES
Confira abaixo o conteúdo das indicações que serão entregues à prefeitura:
José Renato Tavares solicita aumento dos valores destinados repassados para a SOGUBE, por meio de convênio, ainda no exercício de 2016;
Os vereadores pedem à prefeitura a inclusão na proposta orçamentária para o ano de 2017 (assim como na lei geral de subvenções municipais) de subvenção municipal destinada a custear as ações do Hospital de Câncer de Barretos, que presta seus serviços a vários guairenses;
José Natal Pereira e Ana Beatriz Coscrato Junqueira solicitam ao prefeito que a próxima obra a ser entregue para a comunidade guairense receba o nome da saudosa Yolanda Massarioli André;
A Dra. Bia Junqueira também pede à prefeitura concessão de gratificação de 30% sobre o vencimento base aos motoristas do SAMU, que realizarem atividades de socorro às vítimas atendidas pelo serviço;
Marco Antônio Pugliesi encaminha ofício solicitando a elaboração de um Projeto de Lei que preveja equiparação dos padrões de vencimento dos servidores públicos ocupantes dos cargos professor do magistério, ou equiparados.
REQUERIMENTOS
Confira abaixo o conteúdo dos requerimento que serão entregues à prefeitura:
José Mendonça questiona sobre a relação dos veículos pertencentes ao patrimônio do município, que se encontram no antigo matadouro municipal, e, atualmente, não estão sendo utilizados pela administração. Ele também solicita informações sobre a quantidade em estoque de gasolina comum existente nos reservatórios do almoxarifado municipal em 31 de dezembro de 2014 e 2015, a quantidade adquirida para o reservatório em 2015 e o relatório contendo a saída de gasolina comum, mês a mês, no ano passado.
Ana Beatriz Coscrato Junqueira pede informações ao atual governo sobre: nota fiscal emitida pela empresa Mundial Engenharia Santa Fé LTDA no dia 01 de junho de 2016, no valor de R$ 170 mil, para a Prefeitura Municipal de Guaíra, em face de serviços prestados ao município; valores gastos com a reforma dos prédios alugados pela atual gestão, onde se encontravam a Secretária de Obras e Serviços Urbanos, Procon, Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde e o barracão existente na Rua 8; o motivo da desapropriação de imóvel por meio do decreto nº4714 de 31 de maio de 2016; como foi gasto, nos últimos três anos, o valor oriundo do Incentivo Adicional ao Programa de Agentes Comunitários de Saúde e o cargo público do servidor L.E.M.B.
José Reginaldo Moretti questiona a prefeitura sobre as providências que estão sendo tomadas pela administração para o reparo da infraestrutura do balneário e se a máquina envasadora de água está instalada e funcionando. Moretti também pede informações sobre os uniformes escolares de inverno da rede municipal.
Susete Costa Barini questiona a prefeitura à respeito das providências que estão sendo tomadas pelo Departamento de Cultura para o reparo e devida estruturação (evitando novos problemas) do telhado da Casa de Cultura.