Campanha de vacinação contra a gripe continua no município

Quanto aos idosos acamados, que não possuem condições de se locomoverem até as unidades de saúde, serão atendidos pelos agentes das unidades

Saúde
Guaíra, 26 de março de 2020 - 00h20

A alta procura por imunização contra a gripe fez com que as doses acabassem em muitos municípios da região, assim como Guaíra. Com a entrega de novos lotes pelo Estado, a cidade retomou a vacinação em idosos e profissionais de saúde, público-alvo da primeira fase da campanha.

De acordo com o secretário de saúde municipal, Jorge Uatanabe do Prado, os lotes da vacina estão chegando aos poucos e podem faltar doses nessas primeiras duas semanas, devido à alta procura, mas haverá para todos que fazem parte do público-alvo até o final da campanha. “Os lotes estão chegando aos poucos para o município e continuarão chegando dessa maneira, porque, como foi antecipada a campanha (começaria só dia 8 de abril), o Instituto Butantan não estava preparado para aplicação nesse nível”, disse.

Porém, o chefe do setor acredita que essa dificuldade ocorrerá somente na primeira e segunda semana da campanha. “Depois, acredito que vai normalizar.”

Quanto aos idosos acamados, que não possuem condições de se locomoverem até as unidades de saúde, Jorge informa que eles serão atendidos pelos agentes das unidades. “Assim que terminarmos o excesso, porque agora no começo está tendo uma procura espontânea muito grande, começaremos com a vacinação dos acamados, sendo que o pessoal do Asilo já está programado para essa semana, assim como os funcionários da entidade.”

A vacina imuniza contra Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B, por isso, é considerada é aliada no diagnóstico de casos do novo coronavírus.

Por conta da pandemia, a prefeitura organizou a campanha em áreas ao ar livre, nas portas das unidades básicas de saúde.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente