Cidades utilizam barreiras sanitárias em suas entradas para intensificar controle contra a Covid-19

Orientações e aferição de temperatura já aconteceram na região, como Bebedouro e Monte Azul

Geral
Guaíra, 11 de agosto de 2020 - 07h33

Municípios do interior, como Bebedouro e Monte Azul estão adotando medidas mais rigorosas como intensificação no combate ao novo coronavírus. Além de tomarem as precauções determinadas pelo governo estadual, também estão utilizando as barreiras sanitárias em suas entradas, com higienização dos veículos e conferindo a temperatura dos motoristas e passageiros.

Os ocupantes dos veículos passam por aferição de temperatura e são instruídos em caso de dúvidas sobre as medidas emergenciais da pandemia e sintomas provocados pelo coronavírus.

As pessoas abordadas são orientados sobre uso correto de máscaras e seu descarte, melhor forma de higienizar as de pano e mãos, e como agir ao entrarem em contato com quem testou positivo para a Covid-19. O indivíduo que no teste clínico apresentar temperatura superior a 37,8 graus é alertado a observar os sintomas, se isolar e buscar uma unidade de saúde em caso de agravamento.

Já na última semana, Bebedouro cessou essa ação, mas Monte Azul, de quase 20 mil habitantes, continua com as barreiras para todos os veículos que adentram o município, como maneira de diminuir o contágio. A cidade registrava ontem (10) 132 casos confirmados da doença, com 119 recuperados.

A ação envolve funcionários da Saúde, que realizam o controle de temperatura, com termômetro infravermelho e medem o oxigênio do sangue com oxímetro de pulso e funcionários do setor de Obras que executam a desinfecção dos veículos que passam pelas barreiras.O trabalho recebe apoio da Guarda Civil Municipal.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente