Com estoque baixo, Hemonúcleo do Hospital de Amor pede apoio a doadores

O hemonúcleo atende além das transfusões sanguíneas dos pacientes oncológicos do HA, Unidade II e Hospital Infantil, a Santa Casa de Barretos, Santa Casa de Guaíra, Hospital São Jorge e também as cidades de Colina, Colômbia, Jaborandi e Bebedouro

 

Cidade
Guaíra, 12 de setembro de 2021 - 08h29

O Hemonúcleo do Hospital de Amor de Barretos enviou comunicado para alertar a região de que seu estoque está baixo e precisa do apoio de mais doadores.

A unidade atende além das transfusões sanguíneas dos pacientes oncológicos do HA, Unidade II e Hospital Infantil, a Santa Casa de Barretos, Santa Casa de Guaíra, Hospital São Jorge e também as cidades de Colina, Colômbia, Jaborandi e Bebedouro. 

“No momento não estamos conseguindo atender a essa demanda devido aos estoques baixíssimos. Nossos pacientes precisam da sua colaboração. A doação é segura e o Hemonúcleo atende todos os procedimentos de segurança contra o Novo Coronavírus”, diz  a diretoria. 

Horário para doação de segunda a sexta das 7h as 12h, sábado e domingo das 7h as 11h, mais informações pelo telefone 3321-6600 ramal 6941/7160. WhatsApp doação de sangue 17 98165-5866; endereço: R. Antenor Duarte Viléla, 1331 – Dr. Paulo Prata, Barretos.

“Doe sangue e nos ajude a reabastecer o hemonúcleo do hospital do amor de Barretos.”

Quem pode doar

Para doar sangue é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade e pesar no mínimo 50 quilos. Mulheres podem doar até três vezes ao ano com intervalo de três meses entre as doações. Já os homens podem doar até quatro, com intervalo de dois meses. A doação é voluntária e uma bolsa de apenas 450mL de sangue pode ajudar até quatro pessoas. Vale lembrar que até mesmo quem foi infectado pelo coronavírus pode doar sangue e medula óssea. No entanto, é necessário aguardar 30 dias após completa recuperação da doença. Quem teve contato com pessoas infectadas também precisa esperar 14 dias para poder fazer a doação, apresentando RT-PCR negativo e ausência de sintomas. Os vacinados devem esperar o tempo de imunização, que vai depender da marca do imunizante.

 


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente