Seg - 21/01
33º 21º 07:44
Guaíra - SP

Confira o que abre e fecha em Guaíra neste feriado de carnaval

Geral
Guaíra, 26 de fevereiro de 2017 - 11h15

Escolas e creches vão emendar a semana e retornam no dia 06. As agências bancárias não funcionam na segunda e as lojas do centro só abrem ao meio-dia da quarta-feira (1º)

Quem está aproveitando o feriado prolongado de carnaval em Guaíra deve ficar atento ao horário de funcionamento dos serviços e dos órgãos públicos amanhã (27) e terça-feira (28).

Segundo a Associação Comercial e Industrial de Guaíra (ACIG), as lojas abrem normalmente amanhã, fecham no dia 28 e retornam no primeiro dia de março somente a partir das 12h.

De acordo com a prefeitura, os setores estarão fechados nesta segunda e voltam apenas na quarta-feira, 1º de março, inclusive o atendimento ao público da coordenadoria da Assistência e Desenvolvimento Social e nas unidades CRAS.

Escolas e creches também fecham devido ao feriado e emendam a semana, retornando as aulas apenas no dia 06 de março. Atividades ligadas à secretaria de esportes não serão desenvolvidas.

A coleta de lixo funcionará normalmente durante toda a semana.

As Unidades Básicas de Saúde voltam o atendimento na quarta-feira, assim também como o CEO, Farmácia Municipal, Fisioterapia, e Saúde Mental. Apenas o Pronto Socorro e a Guarda Civil Municipal mantêm plantão normalmente.

BANCOS

Os bancos ficarão fechados na segunda (27) e na terça (28) devido ao Carnaval, de acordo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Na quarta-feira (1º), as agências bancárias só abrem ao meio-dia.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.), carnês e boletos que vencem nos dias 27 e 28 podem ser pagos na quarta, sem juros, nem multa.

“Normalmente, as empresas levam em consideração os feriados e já emitem os boletos com a data corrigida. Quando isso não acontece, o consumidor não pode ser punido pelo atraso no pagamento se as agências bancárias não abriram no período”, diz a associação de defesa do consumidor Proteste.

Se quiser pagar algo durante o feriado, o consumidor pode usar outras alternativas, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking ou banco por telefone.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos