Confirmado: UTI de Guaíra será permanente

Em Guaíra, os equipamentos foram adquiridos e vão continuar atendendo a população

Cidade
Guaíra, 10 de setembro de 2021 - 10h37

Nos últimos dias muito se falou sobre a situação da UTI, Unidade de Terapia Intensiva, inaugurada no mês de junho, quanto à sua permanência na Santa Casa, após o período crítico da pandemia da Covid-19.  Em contato com o Interventor da Santa Casa, Márcio José Bento, foi confirmado que, diferentemente de outras cidades, a UTI guairense permanecerá atendendo a população no pós-pandemia. Márcio explicou que várias cidades locaram os equipamentos para que tivessem leitos de UTI no período mais crítico da pandemia, quando a demanda era grande e faltavam leitos nas cidades de referência como, aqui na região, Barretos, Ituverava, São José do Rio Preto, Franca e Ribeirão Preto e agora essas unidades, com a redução no número de casos graves, estão sendo desativadas.

Situação diferente em Guaíra

Em Guaíra, de acordo com Bento, a situação foi diferente. O município adquiriu todos os equipamentos. “Juntamente com o Centro de Diagnóstico por Imagem, inclusive, com o Tomógrafo, foram investidos quase R$ 3 milhões. Esses equipamentos são do município e vão continuar atendendo a população”, disse o interventor.

“Os leitos de UTI já constam como permanentes no Sistema de Saúde do Estado. Agora o município está migrando a destinação da unidade para que muito além de ser  um ‘Polo Covid’, faça também o atendimento geral de pacientes. A população pode ficar ciente que nossa UTI veio para ficar”, finalizou Márcio Bento.


TAGS:

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente