Coronavírus: Prefeitura de Guaíra começa processo de desinfecção da cidade

Guaíra  não tem casos positivos da Covid-19, investiga 02  suspeitos e 61 pessoas estão sendo monitoradas por estarem em estado gripal e em isolamento social 

Saúde
Guaíra, 31 de março de 2020 - 07h04

A Prefeitura de Guaíra estabeleceu novas medidas de prevenção ao coronavírus e, no último fim de semana, iniciou o processo para desinfectar os principais pontos da cidade. O produto que está sendo utilizado na limpeza é o hipoclorito de sódio.

No último final de semana, o roteiro  da higienização se concentrou  nas ruas que circundam  a Santa Casa, Pronto Socorro, Ambulatório de especialidades (Prédio da UPA)   e PSF’s.  Ontem, 30, o trabalho se concentrou na rodoviária e em frente a alguns comércios que onde há aglomeração de pessoas, como supermercados. Outro local que recebeu a lavagem foi a praça do cemitério.

De acordo com o secretário de Saúde, Jorge Uatanabe do Prado, a sanitização das ruas está sendo feita em parceria com a equipe de limpeza pública no município. “Estamos trabalhando de forma  mais incisiva ao combate do vírus para trazer o mínimo de segurança e tranquilidade para a população nesse momento de pandemia”, explicou.

De acordo com a  Nota Técnica,  divulgada na última sexta-feira (17) do Comitê Municipal de Trabalho para o Monitoramento, Prevenção e Combate do Coronavírus, atualmente, Guaíra  não tem casos positivos da Covid-19, investiga 02  suspeitos e 61 pessoas estão sendo monitoradas por estarem em estado gripal e em isolamento social.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente