100 dias de governo

Editorial
Guaíra, 28 de abril de 2017 - 10h47

Donald Trump, Dória e Zé Eduardo Coscrato Lelis e tantos outros prefeitos, governadores e presidentes já ultrapassaram os 100 dias de seus governos.

Muita água rolou debaixo da ponte! Trump tem uma possível guerra nas suas mãos. João Dória, prefeito de São Paulo, está em alta nas pesquisas, com as suas atitudes corajosas de enfrentar as dificuldades de uma cidade como São Paulo. Por aqui, Zé Eduardo também está tentando driblar os problemas de uma pequena cidade – que aos olhos do munícipe são imensos.

Ninguém é ingênuo ao ponto de pensar que a prefeitura guairense estaria blindada de problemas. Pelo contrário, sabia-se – de ante mão – que haveria grandes desafios em todos os setores da prefeitura: Educação, Saúde, Cultura, Esporte… E por ai vai!

No entanto – mesmo com todos estes entraves que o prefeito, seu vice e seus secretários enfrentariam na administração pública, havia e ainda há no cidadão de Guaíra um sentimento chamado ESPERANÇA e CRENÇA de que, amanhã, Zé Eduardo vá entregar para a população um município que foi imaginado na urna.

Saímos de uma administração catastrófica, cheia de intenções não muito claras em cada gesto do ex-prefeito, abarrotadas de projetos mirabolantes, dando assim, para a oposição, munição para chamá-lo às falas e insistir que a população precisava e ainda precisa apenas do básico: uma casa, um emprego, saúde, educação para os filhos e um pouco de lazer, porque ninguém é de ferro.

A atual administração tem que estar atenta para que a ESPERANÇA e a CRENÇA da população não se transformem em DESÂNIMO e DESCRENÇA e que aquele ânimo, que levou tantas pessoas a votar em quem hoje está no comando, não caia num ABATIMENTO tão comum, nos dias de hoje, nos políticos de um modo geral.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente