Agora vai?

Editorial
Guaíra, 23 de fevereiro de 2017 - 08h40

editorial

Se perguntar para qualquer cidadão, “qual o seu maior sonho de consumo?” a resposta, com certeza será: “Ter uma casa própria”

Um dos sentimentos mais primitivos do homem sempre foi procurar um lugar para morar e consequentemente abrigar sua família. Desde o tempo da cavernas é assim.

Nem vamos nos lembrar que muitas pessoas já foram eleitas, em nossa cidade, baseando a sua plataforma de governo em cima da construção de casas populares.

O ano passado tivemos notícias de que 232 casas seriam construídas, inicialmente pelo projeto da CDHU.  Passado o período do descrédito nesta informação, vemos agora uma luz no fim do túnel, porque os envolvidos merecem o nosso crédito.

Assim, o deputado estadual Roberto Engler, o prefeito José Eduardo e o vereador Edvaldo Morais se reuniram com o presidente da CDHU em São Paulo e celebraram uma parceria que ainda tem que vencer algumas etapas, mas que tudo caminha para um final feliz.

Sabe-se que a construção de 232 casas não vão suprir a demanda que Guaíra necessita, pois fala-se em um déficit de cerca de 3 mil casas para solucionar este problema.

Desta forma, estando a “papelada” toda livre de pendências das 232 casinhas, as autoridades já estão partindo para mais 180 residências cujo terreno também já está sendo providenciado.

As primeiras casas já têm até prazo estipulado para começarem a sair do papel e tomar forma de um lar: ainda neste semestre!

 

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente