Assuntos delicados

Editorial
Guaíra, 21 de fevereiro de 2017 - 08h15

Não é fácil fazer modificações! Qualquer tipo de mudança, mesmo aquelas que se cercam de todo cuidado para dar 100% certo, corre o risco de não ser aceita.

Estamos falando da possibilidade de “centralização” que está sendo estudada para ser implantada nos postinhos de saúde.

Nada é oficial, mas há um estudo para se colocar em apenas um lugar, por exemplo, os remédios dos postinhos. Assim, o cidadão que necessita dos medicamentos tem a possibilidade de aviar a sua receita em apenas um lugar que deverá ser determinado pelas autoridades.

É apenas uma possibilidade que necessita de estudos e muita discussão. Os vereadores poderão ter este projeto nas mãos para avaliar os prós e os contras.

Outra implantação, também na área da saúde, que está sendo avaliada, trata-se também de uma “centralização”. No caso seria o atendimento das Assistentes Sociais, que receberiam as pessoas necessitadas também em apenas um lugar pré-estabelecido.

Tanto para a centralização dos Medicamentos em um só ponto, quanto dos atendimentos dos funcionários da Assistência Social, também em um só lugar, tudo isto são assuntos delicados que devem ser estudados com carinho, porque são projetos que vão mexer com a rotina das pessoas que já se acostumaram com o “seu” postinho, com a “sua” assistente.

Reiteramos que os dois projetos são apenas especulações, que não há nada de oficial, de modo que os críticos de plantão nem precisam gastar o seu “fosfato” para gritarem que são contrários, pois ainda há muita água para passar debaixo da ponte.

 

 

 

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente