Até julho de 2017

Editorial
Guaíra, 22 de fevereiro de 2017 - 08h32

Convenhamos, mesmo depois de deixar o Governo Municipal, ainda estamos sofrendo com as determinações ocorridas no ano passado, quando o então prefeito Sérgio de Mello prorrogou o contrato com a empresa “Fénix” – responsável pelo transporte dos estudantes universitários –  até Julho de 2017.

A firma em questão transportava os alunos para Barretos, Franca, Bebedouro, Miguelópolis e Ribeirão Preto.

No entanto, durante todo o contrato com a Prefeitura Municipal, não foram poucas as reclamações dos estudantes com o “Expresso Fênix Turismo Eirelli EPP”. Os ônibus quebravam sistematicamente – e continuam quebrando, na linha que faz até a cidade de Franca, por exemplo, como noticiamos a semana passada.

Assim que assumiram a prefeitura, em Janeiro deste ano, o prefeito Zé Eduardo e Renato Moreira, secretário da Educação, tentaram minimizar este problema que afligia as famílias guairenses, contratando outra empresa para fazer o transporte de uma parte da linha, ficando a “Fênix” com outra parte.

Assim, por força de um mandado de Segurança, a empresa “Fênix” recorreu à justiça e toda a linha feita anteriormente por ela voltou a ser novamente de sua responsabilidade.

Está claro que a Lei aí está para ser cumprida. E a Justiça entendeu que o contrato feito anteriormente, celebrado entre a prefeitura, leia-se prefeito Sérgio de Mello e a “Fênix” deve ser respeitado e assim deverá ocorrer até meados de julho – período das férias escolares – quando, então, nosso Secretário da Educação poderá oferecer uma licitação para o transporte.

Até lá, os pais continuam rezando e torcendo para que os filhos cheguem, sem maiores transtornos, em seus lares.

 

 

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente