Criminalidade

Editorial
Guaíra, 30 de agosto de 2015 - 15h07

Se fizermos uma pesquisa entre os guairenses sobre seus anseios e o que eles buscam com maior veemência das nossas autoridades, com certeza a SEGURANÇA  é um dos itens mais preocupantes.

Isto não é sem razão!

Que o Brasil é um país violento não temos dúvida! Nos programas televisivos – principalmente que passam à tarde, quando as donas de casa e as crianças estão no lar – informam, minuto a minuto os crimes nas grandes cidades.

Violência, morte, chacina, roubos, são matérias que vendem, que prendem a nossa atenção.

Assim, estes programas que vemos na TV vão alimentando o nosso medo de que tudo aquilo que acontece longe de nós possa vir acontecer por aqui, no nosso reduto, bem pertinho dos nossos lares.

Também não é sem razão que isto acontece! A estatística divulgada pela Polícia Militar e informada por nosso jornal na edição de ontem deixou claro, principalmente a apreensão de drogas na nossa cidade.

Esta chaga – que são as drogas – é o ponto de partida para outros delitos mais graves. Geralmente quem pratica um furto, um roubo, um estupro, não o faz com a “cara limpa”, supostamente quem empunha uma arma para praticar um crime, também faz uso de drogas.

Por sermos uma cidade pequena, nem chegamos a 40 mil habitantes, a ocorrência com drogas preocupa.

Se há um aumento de furtos, como atestou nossa PM, prova que a Polícia está atenta, aliás temos visto, efetivamente os policiais fazendo a ronda, principalmente nos bairros.

O Capitão André Luis Hannickel foi enfático: a população também pode ajudar no sentido de não “dar chance” ao ladrão, que escolhe para praticar o delito em cima da desatenção do cidadão.

Assim, se a estatística mostra os números de aumento da criminalidade, prova que os “anjos de farda” estão por aí para assegurar o bem estar de todos.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente