Definitivamente Guaíra cresceu

Editorial
Guaíra, 8 de abril de 2017 - 07h16

Quem tem o hábito de apenas circular de sua casa para o centro e vice e versa, se um dia sair para a periferia de nossa cidade, vai se surpreender com o tamanho de Guaíra.

O município não apenas cresceu em habitantes, mas também em inaugurações de casas comerciais, em supermercados, enfim, seu crescimento deu-se por todos os lados. Porém, junto com o “progresso”, veio a violência.

Não se sabe se as pessoas que tentaram invadir os bancos e postos de gasolina são guairenses, ou se são gente de fora que rondam por aqui e visualizam uma possibilidade de angariar um dinheiro fácil, aterrorizando quem está trabalhando.

Quem leu a edição de ontem do nosso jornal pôde verificar que além da manchete informando um assalto à mão armada num posto de gasolina, há ainda vários outros indícios de que a violência passa pelos lares da cidade, culminando com a desatenção no trânsito gerando pequenos acidentes.

Há também uma bandidagem solta pelas ruas, perambulando pelos bairros, pedindo uma ajuda nas casas, apertando a campainha dos lares, em busca de auxílio para a sua completa “regeneração”.

Dá medo!

Os moradores estão usando a internet como uma ferramenta para formarem um grupo no “Zap Zap” e assim um vai passando para o outro quem está na sua porta e alertando o vizinho para a indumentária e o modo com que a pessoa aborda o portão de casa.

Foi uma “invenção” maravilhosa! A ideia está se expandindo com a Polícia Militar, que realiza a campanha Vizinhança Solidária, em uma tentativa de interligar todos os vizinhos. Todos os bairros bem que poderiam se organizar e fazer um grupo, porque o telefone está sendo um alerta muito eficaz, além de que os laços de amizade vão se apertando e um “toma conta” do outro por pura camaradagem e manifestação de amizade.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente