Descontentamento

Editorial
Guaíra, 4 de abril de 2017 - 07h19

Nos dias atuais, as notícias correm como o vento. Basta alguém colocar na rede social – do Facebook, por exemplo – que o assunto se alastra como um rastilho de pólvora.

Assim, já está na rede a notícia que neste final de semana os estudantes, que usam os ônibus universitários, foram convocados para uma reunião com o Prefeito, Vice e alguns vereadores para debaterem o projeto de Lei que prevê mudanças no Auxílio a este transporte.

A reunião aconteceu na Secretaria da Educação, antigo prédio do seminário, com uma presença maciça dos alunos. Reunir em um lugar só tantos universitários, cada um com uma expectativa, não foi uma boa ideia. Uma comissão de estudantes, com menor volume de vozes, mas que fosse representativa da classe, seria de bom tamanho.

Desta forma, com tantas pessoas reunidas, não se chegou a lugar nenhum, mesmo porque a Câmara dos vereadores é que terá a decisão final e a batida do martelo. O Projeto Lei tramita na Casa de Leis e deverá ter várias emendas, que suprimem e corrijam alguns artigos e incisos.

Integrantes da AEG – Associação dos Estudantes de Guaíra – pedem mudanças no documento. Os Vereadores deverão apresentar mudanças.

Mas, esta reunião desgastou a administração pública. Quando muitas vozes se juntam, não se dá oportunidade para uma só ser ouvida.

Não faltou, no entanto, nesta reunião, a possibilidade dos oportunistas usarem seu dom de falar, principalmente quando se tem uma grande plateia, e se posicionarem ao lado da maioria. Se algo tem que ser feito em favor dos universitários, a hora é esta! Uma comissão composta de autoridades da Educação, pais e alunos, será muito bem-vinda.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente