Está faltando educação

Editorial
Guaíra, 18 de março de 2017 - 07h44

Quando se fala em “educação”, entende-se que é a maneira comportamental do indivíduo. “Instrução” é o que se busca na escola e aquela famosa frase “Educação vem de berço” realmente cabe para ilustrar nossa coluna de hoje.

Várias vezes já dissemos que nosso Jornal é uma caixa de ressonância da sociedade. Muitos guairenses vem buscar no nosso jornal, soluções para alguns anseios que eles julgam que podemos resolver. Evidentemente não temos o poder de resolução de dificuldades, mas podemos reclamar, informar e até cobrar, se for o caso.

Já dissemos também, nesta semana, que os idosos que caminham pelo Parque Maracá reclamam de adolescentes que usam o próprio calçadão para se locomover de bicicleta. Existe agora, a ciclovia, mas eles preferem o calçadão. Geralmente estão em mais de uma pessoa, de modo que é preciso desviar de duas e até mais bicicletas porque eles não dão passagem. Falta educação!

Também alguns motoristas se esqueceram o que aprenderam na autoescola. Não dão seta. Não se preocupam com os outros motoristas. Na rotatória, também do Parque Maracá, principalmente ali onde há o entroncamento de três ruas, fica-se esperando o motorista, esperando que ele vai virar, mas neste caso ele segue reto. Perde-se tempo e há um acúmulo de carros, todos esperando o motorista que não dá seta. Falta educação.

Agora temos mais um exemplo dessa educação inexistente. No final da avenida José Flores, na Cohab II, alguns moradores reclamaram de que pessoas estavam jogando lixo naquelas imediações. Pois bem, a prefeitura colocou uma caçamba para fazer a coleta desses lixos. Não adiantou! Há fotos que comprovam que algumas pessoas, mesmo com a existência da caçamba continuam jogando lixo na rua, emporcalhando toda aquela região. Falta educação.

Se a educação vem de casa, como preconiza o dito popular, então é lá que reside o problema da falta de educação.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente