Há luz no fim do túnel?

Editorial
Guaíra, 20 de fevereiro de 2016 - 10h02

Um dos piores sentimentos que assolam o ser humano é o pessimismo! O pessimista irradia um mau agouro que vai contagiando todos que estiverem por perto.

Mas, em se tratando de Guaíra, não há como ser otimista! Como ser otimista vendo nossa cidade tão mal cuidada? Pior que isso é saber que o próximo prefeito – que só Deus sabe quem será – vai encontrar uma prefeitura cheia de problemas e, pelo que o prefeito fala, sem dinheiro.

O que uma administração faz sem dinheiro? Acontece que a folha de pagamento dos funcionários (Leia-se aí funcionários de carreira, assessores, funcionários com desvio de funções, etc), somente esta, consome cerca de 53% do erário. Ainda tem as porcentagens obrigatórias que devem ser retiradas do restante deste percentual.

Se, no entanto, houvesse um bom planejamento, e ainda com os recursos vindos dos Governos Estadual e Federal, com uma máquina mais enxuta, pelo menos a saúde poderia ter sido acudida e não levaríamos o triste título de cidade com maior número de dengue da região.

Mas, se o próximo prefeito for alguém que não reze pela cartilha do Partido dos Trabalhadores, este prefeito herdará uma prefeitura cheia de grandes e graves problemas. Vai precisar de muita paciência, de muitas parcerias com as esferas superiores e ter a consciência de que a administração pública não é lugar para acomodar os cabos-eleitorais de campanha, mas sim para pessoas capacitadas para “tocar” os segmentos (coordenadorias) que dão sustentação para um administração séria.

As “heranças malditas” estão se multiplicando e até o final deste ano – sem falso pessimismo – salvo a inauguração de piscina, da UPA, de tudo mais o que vier, não será suficiente para apagar três anos de pura inércia.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente