Haja dinheiro

Editorial
Guaíra, 4 de fevereiro de 2017 - 07h37

Todos nós sabemos que os três primeiros meses do ano são “pesados” no orçamento doméstico.

Não precisa nem lembrar que o IPVA – aquele imposto do carro – (caríssimo) que desestabiliza qualquer família. Aí vem as matrículas escolares, para aqueles que estudam nas escolas particulares, depois o material escolar que também é uma listagem que não tem nada de barato.

Ainda bem que o IPTU – da prefeitura –  tem o bom senso de somente começar a ser cobrado no mês de março, quando, supostamente, as famílias já estarão livres das despesas mais carregadas. Supõe-se também que as prestações feitas no final do ano também já tenham todas sido sanadas.

No entanto, o guairense tem que ficar esperto quanto à limpeza dos seus terrenos e na colocação de entulhos nas guias das suas calçadas. Por enquanto, os fiscais estão apenas divulgando e avisando que há a necessidade de uma caçamba para colocar tais entulhos, mas, depois haverá multas e o recolhimento dos mesmos.

Este ano, o IPTU teve um aumento de 8,27% e o primeiro vencimento está previsto para o dia 8 de março. Como sempre acontece, quem optar pelo pagamento à vista terá os tradicionais 10% de desconto. Sabe-se que este imposto destina-se para obras sociais e infraestrutura da nossa cidade.

Assim sendo, se o brasileiro e consequentemente o guairense sobreviver a esta avalanche de impostos, nem precisa respirar aliviado, pelo contrário, ele tem que se preparar para mais um: o Imposto de Renda! Aqui, a papelada e a mordida do Leão não perdoam.

O que deixa cidadão mais aborrecido com tantos impostos (que são os mais caros do mundo) nem é o fato de pagá-los, mas sim de ver este dinheiro sendo mal administrado, indo diretamente para o desvio, para um ralo que não tem fim.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente