Implantou-se o caos em Guaíra

Editorial
Guaíra, 19 de outubro de 2016 - 07h50

Não se pode dizer que nossa cidade estava sendo administrada com seriedade e que tudo estava correndo às mil maravilhas e que não tínhamos problemas de toda ordem… Mas, depois das eleições o caos se instalou e nada supera os acontecimentos na Saúde do município.

Existe um ditado dos tempos dos nossos avós que dizia, mais ou menos, assim: “Cada enxadada, uma minhoca”. Por aqui, em Guaíra está assim: cada setor da prefeitura que se “cavuca” sai um problema.

Novamente os médicos se propõem a paralisar os seus atendimentos. Em pleno dia dos médicos, o que eles receberam no lugar das congratulações e votos de eterna gratidão pelo árduo trabalho desenvolvido – no afã de aplacar as dores físicas e sua dedicação –foi a notícia de que o plantão das especialidades está, mais uma vez, atrasado!

A história já se tornou recorrente: ou os médicos recebem com atraso, ou não recebem!

Assim também os dentistas das especialidades Odontológicas que estão com os seus salários atrasados.

Aí fica a pergunta: médico e dentista da nossa cidade não comem? Não têm contas de água, luz, telefone, combustível, etc, etcetc para honrarem com o seu pagamento? Não háoutras pessoas que dependem deles para também honrarem com os pagamentos decorrentes de sua subsistência?

Tudo isso sem contar que as Unidades Básicas de Saúdesestão apresentando problemas estruturais, como por exemplo: infiltrações e equipamentos quebrados.

Do Guaritá, já apontamos todos as deficiências que aquela população sofre!

Nossa sorte é que há uma luz no fim do túnel e, tanto na esfera Federal como na esfera Municipal, quem sabe os bons ventos das mudanças se façam presentes e possamos renovar nossas esperanças no ser humano bem intencionado.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente