Limpeza

Editorial
Guaíra, 9 de fevereiro de 2017 - 07h28

A proposta de limpeza da nossa cidade parece ainda estar firme e forte por todos os bairros.

Os terrenos em que existiam matos altos foram podados e o caminhão da limpeza pública vem logo atrás fazendo a coleta dos entulhos. Assim, ficam algumas calçadas, como as que estão bem perto da nossa redação, com as “touceiras” de matos que a chuvinha insiste em regar.

Temos esperança de que também estas calçadas irão sofrer a ação dos “homens da limpeza” para ficar tudo como manda o figurino, e aí ficam apenas os buracos que espera-se que sejam cobertos em breve.

O que chama a atenção também é a preparação que o departamento de trânsito está fazendo para ser implantada a tão esperada “Zona Azul” nas ruas centrais da cidade.

Os moradores dos bairros ainda não se deram conta que as guias do centro estão sendo pintadas, as “baias” estão sendo delimitadas e a sinalização deve receber também uma atenção especial dos coordenadores do programa da Zona Azul.

Particularmente, estamos satisfeitos com a instalação desta medida porque era (ainda é) uma antiga reivindicação do conselho editorial do nosso jornal pois sentíamos, na pele, a dificuldade de estacionar nos arredores do nosso ambiente de trabalho. Assim como nós, muitos trabalhadores do centro comercial também reclamavam de tal situação.

Como o brasileiro nunca está satisfeito com o que o poder público faz, é bem capaz que algumas pessoas vão reclamar das consequências que uma zona azul poderá acarretar. Se isto acontecer, é porque vão se sentir prejudicadas de alguma forma, e se reclamarem, estarão usando de uma atitude legítima de qualquer cidadão.

Tomara que a cidade fique mais confortável para os proprietários de carros que necessitam do centro comercial para suas atividades profissionais.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente