Movida a lenha

Editorial
Guaíra, 21 de janeiro de 2016 - 10h29

Sem querer parecer saudosismo, mas nossa Guaíra já foi uma cidade bem melhor de se viver!

A tecnologia bem que está avançada, mas não chega até o cidadão: vejam o caso da internet em nossa cidade, ela some sem dar aviso, volta quando tem vontade e deixa, quem trabalha e depende dela para agilizar, o seu serviço a Deus dará.

A televisão também está um caos! Os canais não são bem transmitidos e a toda poderosa “Globo”, que era uma da únicas que “pegava”, não tem um bom sinal.

O serviço do Correios – que sempre foi uma das empresas irretocáveis – está com o trabalho de entrega acumulado e não são raras as vezes que os avisos de débitos (telefone, cartão de crédito, televisão por assinatura, documentos de carros, etc) chegam com dias de atraso.

Os buracos são assustadores. Os cidadãos estão tentando sinalizar onde os buracos oferecem mais perigo – principalmente nestes dias de chuva quando eles se igualam com o asfalto – com a finalidade de evitar maiores transtornos para quem dirige, motos principalmente.

Quem tem telefone fixo também passa por apuros. Ele, assim como a transmissão da televisão e da Internet, some e isola do mundo quem pensava que estava cercado de segurança com a tecnologia a seu favor.

Dependendo da operadora, o telefone celular também fica fora de área, sem serviço e o cidadão paga sua conta direitinho no final do mês.

Os postinhos que deveriam abastecer a população com os remédios de uso contínuo, deixam a desejar! Aliás, NÃO TEM remédios para ninguém!

A energia elétrica, que pagamos a preço de ouro, não tem um serviço de qualidade! Há postes sem iluminação, com lâmpadas queimadas, postes caindo em cima das casas, iluminação precária no Guaritá, além das quedas de energia, que fazem os computadores entrarem em colapso com perdas irreparáveis de serviços que dependem deles.

Terrenos que não podem ser chamados de baldios porque têm donos que são os legítimos representantes do descaso, da sujeira e da proliferação de insetos.

Atingimos, finalmente a um estágio de epidemia de dengue. Temos casos de Dengue, Chikungunya e só falta mesmo o Zika Vírus. Demonstração clara de uma cidade jogada às traças! Esta é a nossa cidade em um brevíssimo Raio X.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente