“Não existe uma só alma mais honesta do que eu”

Editorial
Guaíra, 22 de janeiro de 2016 - 10h00

Todas as rádios e todas as redes de televisão noticiaram a fala do ex-presidente Lula quando disse, entre outras coisas, que ” Não existe uma só alma mais honesta do que eu”.

Com essa declaração, uma coisa é certa: eles (os políticos de carteirinha) conseguem nos surpreender! E não se enganem; em Guaíra também tem alguns Lulas, que choram, enganam, perseguem, oram, e se postam de bons moços. E se dizem de alma limpa!

Este ano, como acontece sempre quando há uma disputa municipal, a campanha vai ser forte novamente; são muitos os candidatos que, para se elegerem, surgem com enganações, mentiras, promessas, jornais – que aparecem só no ano eleitoral (espero que desta vez não tenha nenhum sequestro).

Agora, o pior mesmo é que há pessoas que acreditam, quem sabe, por ingenuidade ou se o vil metal está falando mais alto, se é medo de perseguição ou se tamparam os olhos e o discernimento com cimento mesmo!

Lula depôs na Polícia Federal na condição de informante. Segundo ele, operações do porte da Lava Jato só são possíveis no país porque o governo criou as condições necessárias para sua existência. Lula também disse que pretende participar ativamente do processo eleitoral em 2016. Afirmou que vai fazer mais política e que as pessoas “vão ver” o desempenho do PT no pleito, ressaltando que o partido “não está acabado”.

O pior mesmo é que uma declaração como esta, de um ex-presidente, com este mundo globalizado, em poucos minutos o fato está correndo o mundo! Todas as cabeças pensantes e respeitadas, não somente do Brasil – quem dera ficasse mesmo somente por aqui –, mas os analistas políticos do mundo inteiro tomam conhecimento de uma barbaridade dessas e mais uma vez nosso país fica exposto ao ridículo.

Não bastasse Dona Dilma falar o que não deve – não tem a eloquência do discurso do Lula – ambos acabam por jogar nosso Brasil em um mar de incredulidade nunca antes vistos neste país.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente