Não somos chapa branca e nunca fomos!

Editorial
Guaíra, 29 de junho de 2017 - 15h03

“O que eles não sabem é como o mandacaru sobrevive. Ele não precisa de muita água e eu não preciso de imprensa, preciso olhar nos olhos de vocês.” Esta frase é atribuída ao ex-presidente Lula, mas tem muita gente nesse meio político que também se acha “mandacaru”.

Enquanto isso, a imprensa faz sua parte defendendo os interesses do povo nesse deserto escasso de honestidade e cheio de cactos “invencíveis” que duram “sem chuva” até 3 anos. Já a imprensa, é centenária.

Atualmente, os meios de comunicação dividem as informações com as redes sociais. A Internet é, indiscutivelmente, uma ferramenta de grande valia e está presente em grande parte do lares do mundo.

Em nossa cidade, de acordo com nossa experiência, as pessoas, em sua grande maioria, ainda preferem o jornal palpável, que se pode folhear, que podem até – depois – fazer embrulho com ele, mas após ser lido de “cabo a rabo”. Não estamos nos atendo a apenas a parte física do jornal, mas estamos falando também do seu conteúdo sério (que sem ele não existiria jornal), que o faz tão especial, tão querido e respeitado.

Se esta folha tem estas características é porque há uma sintonia com nossos leitores que também têm estas mesmas características de serem sérios, especiais, queridos e respeitados. Há uma reciprocidade de CREDIBILIDADE entre quem escreve e quem lê, que é inabalável.

“É da própria natureza do jornalismo apontar o que está errado para que seja corrigido. Mostrar o que está ruim para que seja melhorado. Denunciar os que corrompem para que sejam punidos. Expor os que estão em dificuldades para que possam ser ajudados.”

Isso é jornalismo. O resto é publicidade.

É esta imprensa que sempre defendemos: sem amarras, sem dependências financeiras, calcada na confiança oriunda das pessoas que leem – e gostam – do nosso jornal porque são  elas que merecem nosso respeito e nosso reconhecimento.

Que continuemos assim!!!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente