Não vai ter casas?

Editorial
Guaíra, 21 de fevereiro de 2016 - 09h51

Aquela velha promessa – eleitoreira – de que Guaíra entregaria mil casas para os munícipes acaba de receber mais uma baixa. Enquanto a região inteira recebeu verbas e construiu suas casinhas (na cidade de Leme, por exemplo, acabou de entrar mil casas para a população), como Barretos, Ituverava, Franca, Olímpia, e tantas outras honraram seus compromissos com o cidadão, mas nossa cidade, que pretendia construir cerca de trezentas casas, parece que agora não vai entregar mais nenhuma.

Segundo o desabafo do sindicalista Rodrigo Borghetti, em sua rede social: “já estamos sabendo: não vai ter casas. Isso mesmo, a falta de prestígio do Prefeito Sérgio de Mello não vai deixar que Guaíra receba as casas prometidas. Agora fiquem espertos: segundo algumas pessoas ligadas ao Gabinete, a estratégia do prefeito é jogar a culpa de seu próprio fracasso na oposição, chorar em público e dizer que como tem bom coração, vai doar os terrenos para construção em sistema de mutirão. Ou seja, o próprio sorteado é quem vai construir. Quem não se ligar vai ser enganado novamente”.

São palavras de quem conhece e convive com os trâmites da prefeitura por largos anos, portanto são palavras que devem ter o seu crédito. Claro, que se a cartilha do PT funcionar, vão tentar – não justificar a não construção das casas – de todas as formas desqualificar as considerações do presidente do sindicato dos Funcionários Públicos que não esconde o seu descontentamento com o nosso prefeito já há alguns anos.

Ainda neste mesmo “post”, Rodrigo Borghetti desabafa: “Nosso Sindicato tem uma promessa não cumprida de reajuste com ganho real de 10% em 04 anos, até agora o Prefeito só deu 4,5% de ganho real. Menos do que a metade prometida. Não se deixem enganar por lágrimas de crocodilo. Choro falso é instrumento para enganar pessoas sem opinião”.

Pois é, como não nos cansamos de informar, esta prefeitura oferece munição para que este jornal tenha, todos os dias, uma notícia desagradável para a população.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente