Na semana passada, o guairense teve uma triste constatação: os funcionários da APAE de nossa cidade entraram em greve.
Como já havíamos postado, toda e qualquer greve merece ser respeitada porque é o último recurso que o trabalhador encontra para mostrar a sua insatisfação.
Quem conhece o trabalho desenvolvido dentro da APAE de Guaíra sabe que aquela instituição sempre foi bem administrada e também é uma das mais respeitadas e queridas pelos munícipes.
Assim, as autoridades de nossa cidade estão em busca de soluções e, tanto Zé Eduardo como Renato Moreira e os vereadores, já manifestaram a sua preocupação com os funcionários, que estão sem receber os seus salários desde o início do ano.
Os próprios servidores também estão preocupados com os alunos que necessitam de cuidados especiais.
A APAE zela por pessoas que precisam de cuidados quase que diuturnamente. Por isso mesmo, a alimentação é cuidadosamente preparada, com o maior capricho, os remédios são ministrados em dose e horários prescritos pelos médicos e a higiene dos alunos e do ambiente físico sempre foram referência para outras entidade, que vinham buscar aqui o exemplo de profissionais de qualidade ilibada.
É por tudo isso que qualquer campanha que fosse lançada em prol da APAE sempre encontrava e ainda encontra respaldo da população.
Esperamos que esta dificuldade seja passageira e que em breve possamos dar uma boa notícia a toda população porque acreditamos nos empresários e pessoas de bem de nossa cidade.