O Brasil de cabeça para baixo

Editorial
Guaíra, 11 de fevereiro de 2017 - 07h06

Dos 81 senadores ativos, 13 estão sendo investigados pela Lava Jato. Desses 13 senadores, 10 fazem parte da comissão que irá sabatinar o novo ministro do Supremo, designado por Temer, que irá, se aceito pelos parlamentares, julgar esses 13 senadores indiciados pela PGR.

Repetimos: dos 13 senadores indiciados na Lava Jato, 10 vão fazer parte da comissão que irá julgar quem irá julgá-los.

Mas deve ser apenas coincidência! Só que não!

E tem mais: Se foi confirmada a notícia de que o jurista Alexandre de Moraes plagiou, ostensiva e repetidamente, a obra de um constitucionalista espanhol, teremos o primeiro caso de um Ministro do STF nomeado por notório saber jurídico de terceiro.

E ainda tem mais essa: Fernando Henrique Cardoso em depoimento ao juiz Sérgio Moro, como testemunha na ação que investiga doações ao Instituto Lula, afirmou mais de uma vez que o ocupante do cargo de presidente da República não sabe necessariamente de tudo o que acontece em sua gestão. Por quase uma hora, o tucano respondeu a perguntas da DEFESA do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, além do juiz Moro.

A primeira afirmação de FHC de que um presidente não tem conhecimento pleno do que ocorre em seu governo foi feita após ele ser perguntado pela defesa de Lula se ele sabia que propinas eram pagas na Petrobras durante sua gestão. O ex-diretor da estatal Nestor Cerveró, em delação premiada, disse que recebeu vantagens indevidas nos anos 90, na gestão do PSDB.

O mesmo argumento foi usado pelo ex-presidente quando perguntado pelo advogado de Lula se ele tomou conhecimento, quando estava na Presidência, da existência de um cartel de empresas atuando na Petrobras.

“Nunca soube de nenhuma carterização na Petrobras. Pode ter havido, mas o presidente da República não sabe de tudo que acontece” disse Fernando Henrique Cardoso.

A funcionária que serve o cafezinho aos deputados deve saber mais do que os ex-presidentes!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente