Onde está o dinheiro?

Editorial
Guaíra, 28 de janeiro de 2016 - 09h54

“Onde está o dinheiro? O gato comeu, o gato comeu! E ninguém viu? O gato fugiu…”

Essa bem que poderia ser a marchinha mais cantada neste carnaval. Poderia também servir de hino – paralelo – ao político brasileiro. Aos políticos desonestos, a bem da verdade, porque não podemos generalizar!

Temos, aqui mesmo, bem embaixo dos nossos narizes, um desses casos, que até agora parece não caminhar para uma solução.

Supostamente a pessoa que desviou – da tesouraria da nossa prefeitura – uma quantia em dinheiro, foi exonerada de seu cargo e obviamente seu pagamento também foi suspenso. Conta-se, extra oficialmente, que todos os bens que estavam em seu nome foram bloqueados assim como os bens que estavam em nome de parentes próximos.

Mas, e aí?

Aí nada. Somente isto! Aquela historinha de que ninguém sabe se tem fundamento ou não que a quantia desviada era apenas o fio da meada, a pontinha do iceberg, ficou por isso mesmo, porque não se tem notícias do inquérito, se a suposta funcionária foi interrogada, por quem foi interrogada e também o que ela esclareceu, o que fez com o dinheiro desviado, onde ele se encontra agora, se foi gasto, como foi gasto… Nada disso veio ao conhecimento da população como uma resposta vinda das autoridades competentes ao caso.

Temos, em nosso conceito, que usurpadores do dinheiro público não podem ser chamados simplesmente de “ladrões”. Esta pecha é muito pouco para todos eles. São sim, além de ladrões, responsáveis pelas vidas que se vão por falta de leitos nos hospitais, falta de remédios, de médicos, de cuidados com a vida humana.

Enquanto roubam de um lado, este dinheiro faz falta em outro setor.

Mas a nossa sociedade espera por uma resposta vinda do Paço Municipal a respeito do fato acontecido dentro da nossa prefeitura. Com a palavra os vereadores, dignos representantes das nossas ansiedades e questionamentos. Não podemos deixar cair mais esta farsa no esquecimento. Guaíra não merece isto!

 

 

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente