Parece brincadeira – Doria Vit

Editorial
Guaíra, 30 de abril de 2017 - 07h24

Os servidores da Prefeitura de SP receberam, pela terceira vez, um pote de vitaminas com rótulo “DoriaVit – Especialmente formulado para o trabalhador” dentro de caixa com o slogan do programa Cidade Linda, de João Doria.

A assessoria não soube explicar quem pagou a brincadeira. Esta já é a terceira vez, desde que assumiu a prefeitura, que a administração Doria se vê às voltas com complexos vitamínicos. Em fevereiro, antes de uma reunião de secretariado, o prefeito fez um vídeo onde posa de garoto propaganda da Ultrafarma, empresa de Sidney Oliveira que, de acordo com a coluna Radar, da Veja, doou R$ 600 mil à sua campanha.

Durante um jogo da seleção brasileira, em março, válido para as eliminatórias da Copa de 2018, a empresa farmacêutica Ultrafarma pagou publicidade da campanha Cidade Linda veiculada no estádio. Na ocasião, assim como agora, ninguém soube explicar a razão da benfeitoria.

O prefeito se São Paulo, mais uma vez, levou o assunto em tom de brincadeira. “Estou me divertindo com as mensagens que leio aqui sobre meu ritmo de trabalho. Sempre trabalhei muito para alcançar meus objetivos e será assim que conseguiremos entregar, em apenas 4 anos, a São Paulo que a população merece. Por isso, os secretários precisam estar vitaminados para aguentar o ritmo!”

Parece que o prefeito está seguindo os preceitos dos orientais. No Japão, os funcionários são incentivados a limpar o local de trabalho, os alunos limpam as escolas, uma educação que podia ser tentada, com seu exemplo, vindo de cima.

Estes moldes vindos de João Dória nos dá ânimo – mesmo sem tomar um comprimidinho sequer – de acreditar ainda que um ser humano político possa ser bem intencionado.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente