Solidariedade

Editorial
Guaíra, 31 de janeiro de 2017 - 09h51

Para nós, guairenses, o substantivo feminino “solidariedade” ultrapassa o significado que possa ter dentro do dicionário e passa a ter um significado mais amplo como um ato de bondade com o próximo ou um sentimento, uma união de simpatias, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo.

Primeiro, vimos um exemplo desses dentro da limpeza do Parque Maracá. Como uma coisa puxa a outra, este mesmo sentimento de bondade de civismo passou pela Pracinha do Fórum, onde os cidadãos também limparam, carpiram e rastelaram deixando-a limpa e bonita.

Mas, “Solidariedade” também emprestou o seu significado para o nosso tradicional carnaval popular que, segundo palavras do prefeito, será realizado dentro dos moldes da simplicidade, da humildade e de poucos recursos financeiros, como manda a economia vigente no país.

Ainda segundo informações vindas do Paço municipal, o orçamento para este “Carnaval da Solidariedade” não deve passar dos 270 mil reais, porque prevê-se que todos os shows envolvidos na folia de Momo deverão ser contratados com pessoas de nossa cidade.

Aliás, Guaíra tem mesmo músicos de alto gabarito, que tocam com rigor da excelência e que não deixam nada a desejar a qualquer banda de fora. Ainda falando nisso, tivemos, em carnavais passados, a contratação de bandas de qualidade bem inferior aos “meninos” que tocam em nossa cidade.

Desta forma, mesmo com um investimento considerado baixo, se compararmos aos anos anteriores, a administração pública pretende que este montante investido retorne com um valor próximo a Um Milhão de Reais, porque haverá um aquecimento no comércio de roupas, de calçados, alimentício, na rede hoteleira e ainda estarão empregando o elemento humano de nossa cidade, gerando empregos e renda aos interessados.

Solidariedade em Guaíra tornou-se sinônimo de otimismo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente