Educação municipal online durante pandemia atinge mais de 90% dos alunos

90,7% dos estudantes utilizam telefones, tablets ou computadores para realizarem as atividades propostas pelos professores da rede municipal. Maioria dos pais se sentem inseguros para a retomada das aulas neste ano

Geral
Guaíra, 25 de agosto de 2020 - 14h04

Com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia do novo coronavírus, a rede municipal de Educação infantil e Ensino Fundamental I está aplicando aulas online para os alunos que têm acesso à internet/aparelhos e atividades escolares que  são retiradas nas escolas para quem não acessa a web.

Nesse contexto, a diretoria da pasta realizou levantamento  com 2,2 mil pais dos alunos matriculados. Os dados obtidos confirmam que  o ensino a distância hoje realizado pelo município tem alcançado os objetivos propostos:  86% dos entrevistados acham importantes as atividades online, e que a grande maioria dos alunos   (92,2% ) utiliza o telefone celular e tablet  para a realização das atividades. Destes, 90,7% realizam as atividades propostas.

O levantamento também mostrou que 78,8% dos pais consideram que a quantidade diária de atividades é suficiente para o aprendizado das crianças e adolescentes atendidos pela rede. A pesquisa ainda aponta que 37,6% dos alunos dedicam 1h para a realização das atividades e 32,5% de 1 a 2 horas para a conclusão das tarefas.

No quesito “volta às aulas presenciais”,  90,3% os pais entrevistados responderam  que não se sentem seguros para a  retomadas das aulas este ano . Nesse sentido, com a classificação de  Guaíra na Fase Amarela pelo Governo do Estado de São Paulo; para retomar atividades presenciais, as escolas precisam estar, pelo menos,  há 28 dias nesta fase. Em Guaíra, o período de 28 dias na Fase Amarela, caso não haja retrocesso, se dará em  7 de outubro.  Mesmo que os 28 dias contínuos de Fase Amarela sejam confirmados na cidade, o Governo Guairense informou que vai  avaliar a curva  de contágio  da COVID -19  na época  antes de decidir pela  retomada ou não das aulas.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente