Entidades realizam mostra de filmes sobre violência contra a mulher

Geral
Guaíra, 21 de setembro de 2016 - 08h13

Os documentários estão trazendo diferentes assuntos e, após as exibições, os cidadãos podem esclarecer dúvidas com as entidades

Documentário “O silêncio dos inocentes” será exibido na sede da Sogube

Documentário “O silêncio dos inocentes” será exibido na sede da Sogube

Será exibido no próximo dia 28 de setembro, o documentário brasileiro “O Silêncio dos Inocentes”, para a comunidade guairense, na sede da Sogube, a partir das 18h.

A mostra de filmes está sendo organizada através de uma articulação entre as entidades SOS, APAE e Sogube e possui o intuito de abordar conceitos sobre a violência apresentando filmes e documentários à população. “Essa é uma maneira para que as pessoas possam refletir e conhecer mais o tema, para estimular o aumento da denúncia, porque a única forma de combate é a denúncia, para que haja mais proteção às mulheres e crianças do município”, destaca a assistente social Elaine Rosa.

De acordo com a profissional, os filmes estão trazendo diferentes assuntos e após as exibições, os cidadãos podem esclarecer dúvidas com as entidades. “Começamos com o filme ‘A ira de um anjo’, que retrata a história de um casal de irmãos que são adotados e demonstram todos os sintomas que são ocasionados pela violência doméstica, inclusive o abuso sexual. O conteúdo demonstra a importância do tratamento adequado e do afeto para com as vítimas”, afirma.

Para a assistente social, este próximo documentário irá elucidar grandes questões sobre a violência contra a mulher. “Esta exibição deste mês foca muito na Lei Maria da Penha. Estão todos convidados a participar dessa mostra de filmes, gratuitamente, na sede da Sogube, na próxima quarta-feira (28)”, conclui Elaine.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente