Escola da Família reabre neste sábado com vagas para novos voluntários

Geral
Guaíra, 4 de fevereiro de 2017 - 07h38

Para participar do programa, não é preciso ser estudante da rede estadual

Hoje (4), as unidades do programa Escola da Família da região de Barretos reabrem as portas à comunidade. Em Guaíra há uma localizada no Enoch Garcia Leal. Após o recesso em dezembro e janeiro, as atividades gratuitas estão de volta em todo o Estado. O foco, em 2017, são as ações de incentivo ao trabalho voluntário. Para isso, a Secretaria da Educação definiu para fevereiro o período de cadastro de interessados.

Para participar do programa, não é preciso ser estudante da rede estadual. Basta criar um projeto em um dos quatro eixos do PEF: cultura, esporte, prevenção à saúde e geração de renda. Os temas devem se adequar ao público de cada unidade também. O termo de adesão está disponível no Portal da Educação (educacao.sp.gov.br/escoladafamilia).

“Neste ano, nosso grande enfoque é investir nas ações de incentivo a participação de voluntários no programa. Quantos mais pessoas estiverem dispostas a dividir conhecimento, mais a comunidade escolar enriquece. No ano passado, mais de 11 mil voluntários estavam cadastrados”, afirma Ricardo Addeo Dias, coordenador da Escola da Família.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente