Farmácia Solidária começa a funcionar no município

Projeto do vereador Caio César Augusto já começou a beneficiar usuários na Farmacinha Municipal

 

 

Saúde
Guaíra, 16 de janeiro de 2020 - 15h23

Recentemente, o secretário municipal de Saúde Jorge Uatanabi do Prado correu os consultórios particulares da cidade e conseguiu com os médicos uma farta doação de medicamentos, amostras grátis que os profissionais da saúde geralmente recebem em doações de laboratórios.  Nesse granjeio, o responsável pela pasta alcançou um montante de aproximadamente 300 caixas de remédios.

Dessa maneira, o programa idealizado pelo vereador Caio César Augusto, o Farmácia Solidária, começou a render frutos com o usuários recebendo os primeiros medicamentos doados à Farmacinha Municipal, que foram colocados para distribuição aos pacientes do SUS.

Um dos propósitos do projeto é oferecer aos clientes da rede pública remédios que não fazem parte do programa de assistência farmacêutica básica.

De acordo com o projeto do parlamentar, a Prefeitura deve fomentar a participação da sociedade civil, organizações governamentais e não governamentais, nas ações do Programa Farmácia Solidária, além de realizar campanhas de conscientização sobre a importância da doação dos remédios que não estão sendo utilizados.

A primeira doação foi dos médicos da cidade, no entanto, campanhas devem ser realizadas no município com auxílio dos clubes de serviços, outras entidades e empresas pretendendo incrementar o rol de medicamentos disponibilizados para os usuários da rede.

Jornal O Guaíra 07/01/2020 pag 5


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Saúde
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente