Fase amarela: com mais de 720 casos, guairenses não estão respeitando medidas de prevenção

Pessoas foram flagradas em bares e restaurantes sem máscaras e com menos de 1,5m de distanciamento entre elas

Geral
Guaíra, 30 de agosto de 2020 - 14h39

Na última semana, Guaíra iniciou a fase amarela do Plano SP com a liberação do funcionamento de outros serviços, como bares e restaurantes. O problema é que a abertura dos estabelecimentos causou grande aglomeração nos mesmos.

Pessoas foram flagradas sem máscaras e com menos de 1,5m de distanciamento entre elas. Apesar de a fiscalização da prefeitura estar rodando a cidade, não é o suficiente para comparecer em todos os locais.

Como resposta, alguns comerciantes disseram que falta mais orientação do governo municipal quanto às medidas a serem tomadas.

A cidade ultrapassou os 723 casos no final da última semana, com 18 óbitos confirmados e 489 curados. Além disso, mais de 10 pessoas encontram-se internadas tanto na Santa Casa de Guaíra quanto nos hospitais de Barretos. O bairro com maior nível de contágio ainda é o Centro, com 133 positivos.

Entidades e instituições começaram a fazer campanhas de conscientização para informar à população que fase amarela não é sinônimo de relaxamento da quarentena. Apesar de abertos, os estabelecimentos devem cumprir as regras estabelecidas no Diário Oficial Eletrônico do Município e orientar seus clientes a cumprirem as exigências, como a utilização de máscaras, álcool em gel e o distanciamento mínimo exigido.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente