Fim de férias | Alunos Voltam às aulas nesta quinta-feira

Nesta terça-feira dia 30 a Diretoria de Educação e oportunizará aos professores capacitação por meio de palestras com renomado profissional ligado a área educacional brasileira

Geral
Guaíra, 30 de julho de 2019 - 08h30


Na próxima quinta-feira (01) alunos da rede municipal de ensino encerram as férias e começam a retornar à rotina de estudos. Cercam de 3 mil alunos das EMEF’s (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e CEMEI’s (Centros Municipais de Ensino Infantil) iniciam o segundo semestre do ano letivo.

Os professores das EMEF e CEMEI retornaram suas atividades nesta segunda-feira (29) para o replanejamento escolar que segue até quarta-feira (31). Nesta terça-feira (30) a Diretoria de Educação e oportunizará aos professores capacitação por meio de palestras com renomado profissional ligado a área educacional brasileira.

A palestra será ministrada por Jorge Trevisol, e serão dois temas ”Motivação para viver melhor em tempo de mudanças” às 09h e ”Educação, um caminho a partir da interioridade humana” às 14h no Grêmio Recreativo Colorado.

Em síntese, Jorge Trevisol é formado em filosofia, teologia e psicologia. Tem mestrados em psicologia e em espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma – Itália. É doutor em Educação, psicoterapeuta, palestrante, escritor, cantor e compositor.

O Diretor de Educação Renato Moreira salienta que a capacitação tem como objetivo principal trazer novos conhecimentos para os professores ”Estamos iniciando o 2º semestre do ano letivo e é um momento muito importante para motivar e preparar nossos profissionais” destacou…

Os CEI’s (Centro de Educação Infantil), retornaram suas as atividades do 2º semestre no último dia 23 de julho.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente