Fundo Social retorna com atividades da Terceira Idade em fevereiro

Confira o cronograma com todas as atividades, locais e horários para cada região

Geral
Guaíra, 4 de fevereiro de 2020 - 14h06

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Elaine Olivério Lelis, confirmou a retomada das atividades dos grupos da Terceira Idade para a próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro.

“As atividades físicas na terceira idade são muito importantes. Os benefícios estão ligados à ocupação da mente, à prática do raciocínio e ao entretenimento. Aliás, as atividades ajudam a manter o corpo e a mente ativos”, comentou.

Dessa forma os idosos aumentam a percepção, a atenção, as funções executivas e até mesmo a linguagem, sendo mais um benefício para quem passou dos 60 anos e que já não exerce mais as funções trabalhistas. “As atividades, quando praticadas em grupos, estimulam a interação social, evitando que os idosos se sintam sozinhos ou entediados. Então, se você passou dos 60 anos, venha fazer parte do Grupo da Terceira Idade da prefeitura”, disse.

Confira o cronograma das atividades desenvolvidas

– “Grupo Centro de Lazer” (moradores do Vivendas, Centro, Bom Jesus, Nádia, Portal do Lago, Eldorado e bairros próximos): de segunda, quarta e sexta-feira, das 7h30 às 8h30, vôlei adaptado (Ginásio de Esporte), das 16h10 às 17h10, hidroginástica (piscina do Centro de Lazer); e de segunda e quinta-feira, das 13h às 16h, trabalhos manuais (bordado, pintura, biscuit), palestras saúde, dança, ginástica, bingo, jogos de mesa (truco, buraco, dominó e tênis de mesa).

– “Grupo Aniceto” (moradores da região): de terça e quinta-feira, das 8h às 9h, caminhada na Praça do Aniceto; das 13h às 16h, trabalhos manuais (bordado, pintura, biscuit), palestras, dança, ginástica e bingo; das 18h às 19h, hidroginástica (piscina da Escola Vera Vitali); de quarta e sexta-feira, das 18h às 19h, vôlei adaptado (quadra da Escola Vera Vitali).

– “Grupo CCI” (moradores Jardim Paulista, CECAP, mutirões, João Vacaro, Vila Aparecida e demais bairros próximos): de segunda, quarta e sexta-feira, das 7h às 8h, ginástica e dança na Academia da Saúde (Postinho Jardim Elisa), das 15h às 16h, hidroginástica (piscina do CSU); de terça e quinta-feira; das 7h30 às 8h30, vôlei adaptado (quadra do João Vacaro); de segunda e quarta-feira, das 13h às 16h, trabalhos manuais (bordado, pintura, biscuit), palestras saúde, dança, ginástica, bingo e dominó; e de segunda e quinta-feira, das 16h às 18h, natação (piscina do CSU).

– “Grupo Guaritá”: de terça-feira, das 13h às 16h, trabalhos manuais, palestras de saúde, dança, ginástica e bingo.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos